Por Fernando R. Garrido
01/08/2012
Neste domingo, dia 29 de Julho de 2012, aconteceu no Estádio Amadeu Poleto, a partir das 08h30 em Indiana, a oitava rodada do torneio que está mobilizando a cidade pelas manhãs.
Na primeira partida, o confronto foi entre Divino F.C., que precisava subir de novo na tabela, somando três pontos, contra o Amélia Ribeiro que apostava suas chances nessa última partida feita por eles, pois se tratava do sétimo jogo e, no restante da primeira fase, só terá que torcer para combinações de resultados, desejando alcançar a mais alta colocação possível no mata-mata.
Desde o soar do apito do juiz, a partida deu sinais de equilíbrio, pois ambas equipes procuravam estabilidade e volume de jogo, marcando muito e se lançando a frente em busca de gols. O Amélia dominava as ações no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar, envolvendo a zaga adversária e surpreendendo Riel, com Lucas Fernando. A partir do gol, o Xuxão sentiu a desvantagem e não se encontrava em campo, com jogadores sem fazer um esquema compacto para buscar o empate, oferecendo campo para o Amélia avançar e ampliar a vantagem para 3 a 0 até o intervalo, tentos dados para Jan e Paulinho Showman.
Com a obrigação de ir pra cima e a desvantagem no placar, o Divino F.C. tentava, ao menos, um empate, e conseguiu diminuir com Moacir, foi o estopim para uma reação que poderia se concretizar, mas não aconteceu, Cristiano foi expulso da partida por reclamação e logo após sofrer pênalti, Carlinhos Bala, bateu na marca da cal com displiscência, desconcentrado, para fora. Amélia soube segurar a partida e, no final, administrou o resultado favorável, garantindo vaga na próxima fase, em sua última rodada. Divino F.C/Xuxão Adesivos teve sua segunda derrota e estacionou com 9 pontos, caindo para quinto lugar, já o Amélia somou 7 pontos e se mantem na sexta colocação.
No jogo das 10h00, o Ricavel voltou a campo para enfrentar um adversário que está em franca ascensão na tabela de classificação: ARSA. O time azul que prometeu, desde o inicio da competição, atrapalhar os favoritos, entrou no gramado com a missão de tirar a invencibilidade do time de cores escuras comandado por Ramiro Amorim. O equilíbrio ditou o ritmo durante os 90 minutos, ambas as equipes se lançavam ao ataque, mas também se defendiam bem, a torcida assistiu a um belo duelo em que os atletas suaram a camisa para sair com o resultado positivo. O objetivo do D'Luka Boots era voltar a primeira colocação na tabela e tirar o rival G10 da ponta, mas se deparou com um time experiente, que posicionou seu meio campo para desarmar e criar dificuldades em contra-ataques e, dessa maneira, conseguiu fazer 1 a 0 com Ló, deslocando o goleiro Pantera.
No ímpeto de reagir, o Ricavel/D'Luka Boots montou um esquema ofensivo e apertou a marcação para forçar o ARSA a não ameaçar mais no campo de ataque, mas apesar das chances criadas no setor, o time só conseguiu igualar o marcador há poucos minutos do fim, com Zelito de cabeça, assim, a partida terminou 1 a 1.Com esse término, Ricavel/D'Luka Boots foi para 13 pontos e ficou em terceiro lugar, já o ARSA subiu para quarto, com 10 pontos na competição.
No último embate, marcado para as 15h00, o Sete Copas enfrentou o time do K9, disposto a ocupar a segunda posição na tabela, já que Ricavel e Xuxão Adesivos tinham tropeçado nos jogos anteriores. O time alvi rubro foi com força máxima e imprimiu seu ritmo ofensivo e avalassador desde os primeiros minutos de partida, se aproveitando da fragilidade do adversário, que veio de uma goleada acachapante no último fim de semana, quando perdeu para o G10 por 18 a 1. Motivados a fazer muitos gols e com o intuito de fechar bem a primeira fase, o Sete Copas ostentou o poderio ofensivo de seus atletas para estufar as redes do oponente alvinegro, sem dar chances de reação.
No final do jogo, o resultado foi 16 a 1, deixando a equipe rural na segunda posição, entre G10 e Ricavel/D'Luka Boots, com 13 pontos igualados, com duas partidas a mais, agora só resta ao time esperar as duas próximas semanas para saber qual posição ocupará e em que chave ficará no quadrangular final.
Confira abaixo algumas fotos, a tabela e a classificação parcial:
» Tabela - 29/07/2012
» Classificação - 29/07/2012